"Incerteza"

 Hoje à tarde, vou pegar no meu filho, nos passes e na incerteza, e vamos para a praia. Ah, mas não vou dizer qual a praia! Sabe porquê? Porque nem eu sei. Hoje, quem manda é o pequeno, a minha estrela de oito anos. Ele é o capitão deste navio desgovernado e, quer sejamos levados pelo salgado mar ou pelo doce rio, será ele a decidir o nosso destino.

Primeiro, vamos enfrentar a batalha vespertina: escolher entre o comboio e o autocarro. E não, não vamos de carro, porque isso é demasiado fácil e nós gostamos de um bom desafio, recusamos a boleia para a fonte da telha. Afinal, o que seria da vida sem a emoção de perder o autocarro por segundos ou de descobrir que o comboio está atrasado? Um verdadeiro tédio, eu digo-vos.

A aventura começa assim que saímos de casa, munidos de protetor solar, toalhas e um chapéu que me faz parecer uma exploradora intrépida (ou uma turista perdida, depende de quem olha). O mais provável é o chapéu ir para a mala e não sair mais. Ao chegar à estação, olhamos para os horários como se fossem mapas do tesouro, e o meu pequeno pirata decide o rumo da nossa jornada.

Quando finalmente desembarcarmos no nosso destino, prometo escrever um texto detalhado e cheio de humor sobre o local escolhido. Contarei-vos sobre a areia que se esconde nos lugares mais improváveis, das ondas que desafiam a gravidade, e dos gelados que desaparecem misteriosamente. Até lá, vou aproveitar o resto da tarde, deixo-vos na expectativa e com um sorriso. Afinal, a vida é muito mais divertida quando vivida com uma pitada de incerteza e uma boa dose de gargalhadas.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"