"Rooftop"

 O rooftop onde estamos hoje é um lugar especial, cheio de vida e energia, perfeito para refletir sobre a nossa longa amizade e tudo o que compartilhamos ao longo dos anos. A vista é deslumbrante, com o horizonte se estende à nossa frente, lembra-nos de todas as possibilidades que o futuro ainda nos reserva.

Hoje, estou aqui com a minha amiga de longa data, aquela que tem sido uma constante desde os nossos primeiros passos no Instituto Politécnico de Setúbal. Juntas, enfrentamos desafios e celebramos vitórias, sempre com uma palavra de apoio e um sorriso pronto. Quando menciono pessoas frustradas que tentam depreciar nosso percurso acadêmico, ou colocar em causa meus estudos, ela ri junto comigo, sabe que o que estudamos ou conquistamos é só uma parte da nossa história, só diz respeito a nós próprias. A nossa amizade transcende qualquer crítica externa, e isso é realmente engraçado e libertador.

Ela conhece-me desde os tempos em que eu era uma rebelde inconsequente, sempre pronta para fazer alguma maluquice. Podemos falar sobre tudo e nada ao mesmo tempo, saltamos de um tópico para outro com a facilidade de quem sabe o que é real e importante. Ela sempre esteve ao meu lado, oferece ajuda sem esperar nada em troca, mostra uma bondade e generosidade que são raras.

Ao longo desses mais de 25 anos de amizade, nunca hesitei em aceitar a ajuda dela, porque sei que não é para se mostrar ou parecer generosa. Ela é leal, bondosa, altruísta, e possui muitas outras qualidades que admiro profundamente. Ela nunca faz propaganda de suas boas ações, como pagar as fotografias da escola do meu filho, falar com outro encarregado na esperança que o encarregado pague metade ou tudo. Ao contrário, faz tudo com a maior discrição e amor, sem esperar reconhecimento.

Podemos passar horas e horas a conversar, e sua inteligência sempre me impressiona. Hoje, ela está sentada em frente a mim com um sorriso curioso, quer saber o que vou escrever sobre ela. Amiga, eu amo nossos passeios, trilhos, viagens, festas e jantares, mesmo aqueles onde brinco que passo um pouco de fome. Apreciar lugares deslumbrantes contigo, que tens um gosto e cultura tão refinados, é sempre uma experiência enriquecedora.

Teu apoio é incondicional e recíproco. Tu fazes parte da minha vida, da nossa vida, tu és família. Houve um tempo em que pensei em pedir a uma pessoa que traiu minha confiança e magoou meu filho, para ser madrinha dele. Ainda bem que não o fiz. Se um dia  decidires que afinal queres ser batizada, serás tu a escolhida, sem dúvida alguma.

A nossa amizade é um tesouro que guardo com carinho e gratidão. Obrigada por estares sempre ao meu lado, por seres quem és, e por compartilhares comigo esta jornada maravilhosa chamada vida.


Partilho a minha localização para quem quiser aproveitar este lugar magnífico.

______________________________________________


© 2014–2026 TeceHistórias (Marisa). Todos os direitos reservados.

Os conteúdos deste blogue, incluindo textos originais, encontram-se protegidos pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) e demais legislação aplicável. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transcrição, adaptação, publicação, distribuição, disponibilização pública ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, por qualquer meio ou suporte, sem autorização prévia, expressa e escrita da autora. A utilização não autorizada poderá dar origem a responsabilidade civil e criminal nos termos da lei portuguesa da União Europeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"