"Lição"

 No percurso da vida, tenho refletido profundamente sobre a crença de que Deus, em Sua infinita sabedoria, cruza os nossos caminhos com pessoas significativas. Cada encontro parece desvelar-se como uma peça meticulosamente colocada no tabuleiro do destino, molda não apenas os eventos, mas também a nossa própria essência. Acredito firmemente que esses encontros não são mero acaso, mas sim oportunidades sagradas de crescimento e aprendizagem.

Ao longo dos anos, tenho testemunhado como cada indivíduo que cruza o meu caminho traz consigo uma lição valiosa. Alguns vêm como guias, compartilhar sabedoria e encorajamento quando mais precisamos. Outros aparecem como desafios, provocam reflexões profundas sobre perdão e compaixão. Todos, sem exceção, contribuem para a minha jornada de evolução espiritual e pessoal.

A humildade, aprendi, é um fruto do encontro com essas pessoas. Abrir-me para aceitar conselhos e reconhecer minhas próprias limitações tem sido um exercício contínuo, guiado pela presença daqueles que Deus coloca estrategicamente em meu caminho. Cada experiência de perdão, por sua vez, revela a profundidade do amor divino que permeia esses encontros, transforma mágoa em compreensão e liberta o coração para novos começos.

Os ensinamentos que recebo, por mais simples que pareçam à primeira vista, são na verdade preciosos fragmentos de uma sabedoria maior. A paciência de um amigo, a gentileza de um estranho, até mesmo as palavras de um desconhecido que se torna mentor por um breve instante — todos esses momentos são tessituras no tecido da minha existência, tecem uma tapeçaria de experiências que me orientam em direção à plenitude.

Portanto, ao contemplar o papel das pessoas que cruzam o meu caminho, não posso deixar de reconhecer a mão divina que as guia até mim. Cada encontro é uma bênção disfarçada, um convite para aprofundar minha compreensão do propósito maior que permeia todas as coisas. Assim, agradeço a Deus por cada pessoa que Ele coloca no meu caminho, todas fizeram com que minha evolução continue, sei que continuará a colocar, sabei que, através delas, estou mais perto de me tornar a pessoa que Ele deseja que eu seja.

______________________________________________

© 2014–2026 TeceHistórias (Marisa). Todos os direitos reservados.

Os conteúdos deste blogue, incluindo textos originais, encontram-se protegidos pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) e demais legislação aplicável. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transcrição, adaptação, publicação, distribuição, disponibilização pública ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, por qualquer meio ou suporte, sem autorização prévia, expressa e escrita da autora. A utilização não autorizada poderá dar origem a responsabilidade civil e criminal nos termos da lei portuguesa da União Europeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"