"Sinais de Fé: Pegadas na Areia"

 Ontem, ao passear na marginal, senti o ar quente envolver-me, e observei que a maré estava cheia. O rio Tejo, com a luz do pôr do sol, revelou-se numa beleza ímpar. O sol pôs-se rapidamente, parecia correr no horizonte. Decidi continuar a caminhar e, quando passava debaixo de uma das árvores, caiu um terço. Posso ver isto como uma coincidência ou como um sinal. Se escolher ver como um sinal, percebo que Nossa Senhora ouve o meu clamor, está ao meu lado, conhece o meu coração e intercede por mim junto ao seu Filho. Isto significa que posso fazer minha a belíssima história das "Pegadas na Areia". Em Fátima, ofereceram-me um terço com a temática das pegadas na areia, e é realmente lindo. Penso que o facto de terem me oferecido um terço com as pegadas na areia, e ontem ter caído um terço de uma árvore, ambos artesanais e lindos, não pode ser mera coincidência. Esses dois momentos fazem-me refletir sobre a presença divina na minha vida. A história das pegadas na areia sempre me comoveu, com a sua mensagem de que, nos momentos mais difíceis, quando vemos apenas um par de pegadas, é porque Deus nos está a carregar nos braços. A queda do terço de ontem parece ser um reforço dessa mensagem, um lembrete tangível de que não estou sozinha, mesmo quando as situações parecem avassaladoras. Tenho meus filhos e marido e principalmente Deus Pai, Filho o Espírito Santo e Nossa Senhora. Este acontecimento enche-me de esperança e confiança no amparo divino. Acredito que Nossa Senhora me envia sinais para fortalecer a minha fé e lembrar-me de que as minhas preces são ouvidas. A intercessão dela junto ao seu Filho é um conforto imenso, e sinto-me inspirada a seguir o caminho da fé com renovada determinação. Cada vez que olho para o terço, recordo-me da promessa de companhia divina e do amor incondicional que me guia e protege. Assim, ao transformar estes sinais em parte da minha jornada espiritual, vejo como sou abençoada por pequenas manifestações de fé que lembram me da presença de Deus na minha vida. O terço que caiu ontem, somado ao que me foi oferecido em Fátima, são agora símbolos poderosos do meu compromisso com a fé e da certeza de que, mesmo nos momentos mais solitários, estou a ser carregada nos braços divinos.

______________________________________________

© 2014–2026 TeceHistórias (Marisa). Todos os direitos reservados.
Os conteúdos deste blogue, incluindo textos originais, encontram-se protegidos pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) e demais legislação aplicável. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transcrição, adaptação, publicação, distribuição, disponibilização pública ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, por qualquer meio ou suporte, sem autorização prévia, expressa e escrita da autora. A utilização não autorizada poderá dar origem a responsabilidade civil e criminal nos termos da lei portuguesa da União Europeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"