"Importante"

 Amanhã é um dia especial e muito importante para mim. A minha prima já confirmou que estará presente na missa para assistir à minha consagração a Nossa Senhora e à bênção do escapulário. Agora, o desafio é convencer o meu marido e, se possível, os meus filhos a estarem também presentes. Não quero que venham por obrigação, mas para compartilharem este momento significativo comigo. Praticamente toda a minha família paterna é evangélica, assim como os meus irmãos e a minha mãe também era. Eu, no entanto, sempre acreditei em Deus, em Jesus Cristo e na Virgem Maria. Não compreendo como certas religiões não reconhecem a mãe de Nosso Senhor. Penso frequentemente que, se alguém insultasse a minha mãe, eu não gostaria. Então, será que Jesus Cristo gosta que desrespeitem a Sua mãe? Para mim, Maria representa um exemplo de fé, coragem e devoção inabalável. Acredito que honrá-la é uma forma de honrar também o Seu Filho. Este momento de consagração e bênção é profundamente significativo na minha jornada espiritual, e desejo partilhá-lo com aqueles que me são queridos, não por mera obrigação, mas por uma conexão sincera e genuína. Espero que a minha família, ou seja meu irmão, compreenda a importância deste evento para mim e que possa estar presente, não só para apoiar, mas também para vivenciar comigo este momento de fé e devoção. Assim, convido todos a se juntarem a mim nesta celebração, na esperança de que possamos juntos experimentar a paz e a bênção que este ato de consagração traz. Sei que quem vai estar lá está por gostar de mim, muito ou pouco não importa, sei que nutre sentimentos sinceros comigo. Grata por isso.

______________________________________________

© 2014–2026 TeceHistórias (Marisa). Todos os direitos reservados.

Os conteúdos deste blogue, incluindo textos originais, encontram-se protegidos pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) e demais legislação aplicável. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transcrição, adaptação, publicação, distribuição, disponibilização pública ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, por qualquer meio ou suporte, sem autorização prévia, expressa e escrita da autora. A utilização não autorizada poderá dar origem a responsabilidade civil e criminal nos termos da lei portuguesa da União Europeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"