Finalmente
Após reflexão fica a minha opinião sobre o evento que partilhei e mais de 4000 pessoas leram a muitas delas os filhos frequentam o estabelecimento de ensino onde esta situação se passou, como já referi não direi o nome do estabelecimento nem dos envolvidos.
Como encarregada de educação, ao me envolver pessoalmente com a escola e o agrupamento de escolas, situado no distrito de Setúbal, numa vila próxima do rio Tejo, deparei-me com uma realidade decepcionante. Esta vila, com uma história rica em instituições, revela uma triste falta de integridade e competência por parte da escola primária, do agrupamento, do diretor, da coordenadora do primeiro ciclo e da professora titular de turma, principalmente da professora titular da turma, pois foi ela a origem de tudo, contou um versão doente e infundada a outros encarregados de educação telefonicamente e pessoalmente e às chefias. É vergonhoso que, como instituição pública, eles não compreendam a importância do diálogo e da cooperação, especialmente ao lidar com pais e crianças. Essa falta de habilidade para se comunicar de forma eficaz e para agir com integridade coloca em dúvida a sua capacidade de liderança e compromisso com o bem-estar dos alunos. É crucial que esses líderes educacionais reconheçam a necessidade urgente de melhorar a comunicação e demonstrar competência para garantir um ambiente escolar positivo e produtivo. A falta de brio profissional e de qualidades positivas para se ser um ser humano melhor é devastadora.