"Encanto"

 Pela primeira vez, vivenciei meu filho ansioso para ir à escola. Foi uma sensação nova para mim. Ele levantou-se super cedo e não parava de perguntar se já estava na hora de ir. Senti uma alegria imensa ao vê-lo tão entusiasmado. Ao chegarmos à escola, achei engraçado como ele correu logo para cumprimentar os professores e auxiliares. Sentou-se ao lado deles, ansioso por começar o dia.

Quando a coordenadora anunciou que era hora de formar a fila, meu filho foi direto para o fim. Mas, ao ouvir a coordenadora perguntar se ele queria ir à frente de mão dada com ela, seus olhos brilharam de alegria. Ele aceitou com um sorriso radiante. Enquanto ele se posicionava, notei que o tênis estava desatado e me aproximei para amarrá-lo. Ele agradeceu com um beijo carinhoso na minha testa. A coordenadora, sempre brincalhona, comentou: "Ah, esses meninos são todos muito mimosos, e com as mães então!". Meu filho sorriu timidamente.

Foi então que a professora dele se aproximou e começou a conversar com ele em inglês. A coordenadora, em tom de brincadeira, disse que não era justo, pois quem não sabia inglês não poderia participar da conversa. Todos riram, e meu filho olhou para a professora com cumplicidade. Meu coração se encheu de alegria ao perceber que ele havia criado um elo de respeito e carinho, não só com sua professora, mas também com a coordenadora e o professor de educação física, por quem ele está encantado.

O professor de inglês e as professoras de apoio também conquistaram sua simpatia. Ele tem sempre um sorriso para as auxiliares. Foi emocionante ver como ele se adaptou tão bem, criando laços fortes com todos ao seu redor. Refleti bastante sobre essa adaptação e me senti orgulhosa e aliviada. Meu filho encontrou um ambiente onde se sente feliz e seguro, o que é fundamental para seu desenvolvimento. Esse momento marcou não só uma nova etapa na vida dele, mas também na minha, como mãe, ao vê-lo crescer e se conectar de forma tão genuína com o mundo ao seu redor.

______________________________________________

© 2014–2026 TeceHistórias (Marisa). Todos os direitos reservados.

Os conteúdos deste blogue, incluindo textos originais, encontram-se protegidos pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) e demais legislação aplicável. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transcrição, adaptação, publicação, distribuição, disponibilização pública ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, por qualquer meio ou suporte, sem autorização prévia, expressa e escrita da autora. A utilização não autorizada poderá dar origem a responsabilidade civil e criminal nos termos da lei portuguesa da União Europeia.

Mensagens populares deste blogue

"O Verdadeiro Boletim de Avaliação"